top of page

DIÁRIO DE OBRAS NA PALMA DA MÃO COM RDOBRAS

Conforme já abordado na postagem anterior aqui no blog, de acordo com uma Resolução do CONFEA o Diário de obras (RDO) passa a ser Obrigatório em todos os serviços de engenharia e construção (Pra quem ainda não viu nossa postagem sobre assunto clique aqui), para ajudar na elaboração do RDO nós postamos um link com um modelo, porém o aplicativo RDObras desenvolvido pela acadêmica do curso de Engenharia Civil da UNIARP Lizandra Saorin Balbinotti trás a facilidade de elaboração do RDO auxiliar no preenchimento das informações e garante um armazenamento de dados seguro da obra, com redução do tempo de preenchimento.












O software tem um funcionamento simples que permite um primeiro cadastro da empresa, obras e responsáveis técnicos. Depois de cadastrados é possível fazer o preenchimento diário dos relatórios onde poderá preencher com as condições climáticas do dia, horário de trabalho dos funcionários, efetivo presente na obra, equipamentos locados na obra, atividades executadas, além de tirar fotos e incluir observações. Após o preenchimento é possível gerar um relatório em formato PDF e enviá-lo por e-mail.


Nós testamos o aplicativo e realmente o mesmo tem uma função essencial reduzindo o tempo de preenchimento e armazenamento dos dados em até 60%, permite ainda ser usado online ou offline, anexar fotos em tempo real e de fácil compartilhamento com os demais envolvidos na obra.


E o melhor de tudo isso é que o aplicativo é totalmente gratuito. Então esqueça o papel e a prancheta e baixe já o aplicativo.


Para saber mais sobre o aplicativo acesse: http://site.rdobras.com

Para download do aplicativo clique aqui

Gustavo Martini:

Técnico em edificações formado pelo Instituto Federal do Paraná, graduando em Engenharia Civil. Possui experiência em elaboração de projetos, orçamentos e planejamento de obras. Possui conhecimento em Tecnologia BIM utilizando os Softwares Revit, Naviswork, Infraworks. Atua como Projetista Sênior na Fundação Parque Tecnológico ITAIPU- Brasil (FPTI) na área de infraestrutura e obras, bem como Projetista e consultor BIM na empresa GM Arquitetura & Engenharia.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page